Quem sou eu

Minha foto
Salvador, BA, Brazil
Analista de sistemas, expert em telecom, formado em Eng. Elétrica e nerd assumido

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Gabarito do teste de afinidade com programação Assembly

Rapaz! o post do teste de habilidade para programação Assembly me surpreendeu. Em apenas dois dias conseguiu chegar no 3º lugar geral de visualizações do blog, com 240 acessos até agora, sendo que o 1º colocado tem 381 visualizações. Impressionante.

De qualquer forma, aqui vai o gabarito dos problemas propostos, conforme prometido. Quem quiser discutir alguma das soluções apresentadas, ou quiser apresentar alguma outra solução, melhor ou alternativa (pense bem antes de fazer isso - em mais de 20 anos não apareceu nada melhor que isso), sinta-se à vontade em usar a área de comentários deste post, e eu digo o que acho da sua idéia, ok? Então vejamos:

Problema 1: AHAT12 ou AHT0A2 (duas soluções, com 6 instruções). Pontuação: 2 pontos para cada  solução válida que você tenha encontrado.

Problema 2: T5AT7H0H3 (9 instruções). Pontuação: 2 pontos para a solução correta.

Problema 3: T0T0T097HT8AT8AT8A7 (19 instruções). Pontuação: 2 pontos pela estrutura lógica geral do programa, e mais 2 pontos se você acertou a "pegadinha" de colocar o programa em loop para forçar a parada (no sentido do programa não fazer mais nada, não da máquina não executar nenhuma instrução).

Meu critério pessoal de avaliação dos candidatos que fazem este teste é que, para ter futuro nesta área, a nota mínima neste teste é 6. Se você conseguiu, parabéns! Você proavelmente não terá diificuldade em habituar-se com a programação Assembly em qualquer arquitetura de hardware.

Se não conseguiu, paciência. Sugiro que você tente outras linguagens de programação, que não Assembly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário